segunda-feira, 13 de maio de 2013

QUEM PODE PRESCINDIR DAS SUBVENÇÕES ?

Quem mandava no Estado eram os políticos. Como estamos sob intervenção estrangeira, quem manda são os credores. É a austeridade inevitável, que devia ser para todos, sem excepção. Bem pode Portas e outros políticos fazerem discursos e declarações de intenções a defender os pensionistas. Contra factos não há argumentos. 
Ao menos podia haver transparência, tornando públicas todas as subvenções concedidas em nome do Estado (valor e o respectivo beneficiário). Quem recebe pensões devia também tornar pública a sua declaração de rendimentos e de património (mobiliário e imobiliário). O sigilo só serve os oportunistas. Se o sigilo é constitucional, fazer cortes retroactivos (nomeadamente das pensões) não é ?
Haverá muita gente "conscienciosa" a preparar-se já para o "big brother" dos rendimentos pessoais. Conhecemos, por exemplo, uma velha ex-professora e caçadora de velhos ricos, que, à cautela, passou todo o seu património para nome dos filhos. Ela diz que aprendeu com os políticos e os dirigentes de alguns clubes de futebol. E apregoa, a toda a gente que a quer ouvir, que está tranquila em relação ao seu contributo para a austeridade,  juntando, como elementos de prova da sua boa consciência, a sua pobreza e a sua ida diária à missa e à comunhão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO