terça-feira, 30 de julho de 2013

BANCOS NO VERMELHO

Um estudo divulgado no dia 25 Julho pelo Banco de Portugal revela que os bancos portugueses têm mais custos que proveitos, com a disponibilização dos meios de pagamento, estimando os custos totais anuais em 1.259 milhões de euros, enquanto os proveitos estarão à volta de 984 milhões. E são justamente os cartões de crédito e débito que representam a maior parcela (70%) da estrutura dos proveitos (que Bruxelas pretende limitar). 
Sobre os ganhos e perdas, este primeiro semestre já se conhecem os resultados do exercício negativos do BCP (488 milhões) e do BES (237,4 milhões).

Ligação: Bancos com prejuízos no primeiro trimestre.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO