terça-feira, 2 de julho de 2013

SNOWDEN DESISTE DE ASILO NA RÚSSIA

Edward Snowden desistiu de pedir asilo político à Rússia depois de saber que teria de parar a divulgação de episódios de espionagem, segundo informação do Kremlin de terça-feira, enquanto a americano aguardava decisões de pedido de asilo de 20 países.
Snowden, que se encontra retido no aeroporto de Sheremetyevo, em Moscovo, acusou Washington de pressionar os líderes estrangeiros a recusarem pedidos de asilo e quererem evitar as acusações da justiça americana de fuga de informação classificada e de divulgação de um vasto programa de espionagem a cidadãos, que incluía os próprios aliados europeus.
Trata-se de velhos e maus instrumentos de agressão política, disse Snowden, numa declaração publicada, na segunda-feira, no portal do Wikileaks. A sua finalidade não me visa a mim. mas pretende assustar aqueles que vierem depois de mim. O Wikileaks, que tem estado a ajudar Snowden, revelou que  solicitou asilo a 21 países, rm nome de Snowden.

Ligações: Сноуден больше не просит убежища в России  [Interfax]; Statement from Edward Snowden in Moscow [Wikileaks].

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO