quinta-feira, 11 de julho de 2013

'XEQUE' AOS PARTIDOS E FIM DO 'JOGO DE RINGUE'

Cavaco apontou para um compromisso de salvação nacional e para eleições depois de Junho 2014, depois da saída da troika. De imediato, os partidos que subscreveram o memorando para a assistência financeira internacional devem chegar a um entendimento. 
"A existência de um compromisso de médio prazo é a solução que melhor serve quer o interesse nacional quer o interesse de todos os partidos, que poderão preparar-se para o próximo ciclo político tendo dado mostras aos Portugueses do seu sentido de responsabilidade". 
"Iniciar agora um processo eleitoral pode significar um retrocesso naquilo que já foi conseguido", visto que tornaria necessário renegociar o programa de assistência financeira que seria mais exigente e teria consequências mais gravosas para as pessoas.
Depois de um período demasiado longo que culminou com a carta de demissão "irrevogável" de Portas, Cavaco retomou (finalmente) a iniciativa política. Portas vai continuar com a mesma pasta e já não vai mandar em Maria Luís. E Passos - que se preparava para ser chefe do governo não executivo - vai ter que adiar as férias.

Ligação: Comunicação ao País do Presidente da República Palácio de Belém, 10 de julho de 2013 [Presidência]

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO