quarta-feira, 5 de outubro de 2016

OUTRA FUGA DE INFORMAÇÃO NA NSA

O FBI prendeu discretamente um subcontratado da Booz Allen Hamilton a trabalhar para a NSA, indiciado numa importante piratagem de ferramentas da famosa agência nacional de segurança americana. 
Trata-se de Harold Thomas Martin III, 51 anos, que é suspeito de se apoderar de códigos "top-secret" que a NSA tem usado para entrar nos sistemas informáticos de adversários estrangeiros. 
Segundo o Departamento de Justiça, no passado dia 27 de Agosto, foram feitas buscas na residência de de Martin em Glen Burnie (Maryland), tendo sido encontradas cópias em papel e eletónicas de documentos classificados "Top-Secret/SCI". 
Além de documentos, os investigadores revelaram que Martin se apropriou de bens governamentais avaliados em mil dólares. 
Martin sujeita-se a uma pena de prisão de 1 ano, por roubo de propriedade governamental e desvio não autorizado e retenção de documentos classificados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO