sexta-feira, 1 de abril de 2011

FALSAS HABILITAÇÕES SÃO CADA VEZ MAIS TRIVIAIS

Os casos de curiculos adulterados com falsas habilitações académicas e de exercício ilegal de profissão - punido pelo código penal, como usurpação de funções - vão sendo cada vez mais vulgares, sem que os infractores sejam objecto do correspondente processo crime, como seria normal num país civilizado.
Agora, surgiu o caso do administrador da empresa pública CTT Marcos Batista, um ex-sócio do secretário de Estado Paulo Campos*, que declarou no currículum que é licenciado pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG).
Marcos Afonso Vaz Batista, em comunicado interno, apresentou "o pedido de suspensão sem remuneração do mandato de Vogal de Administração dos CTT - Correios de Portugal SA e de todos os cargos ocupados neste âmbito, com efeito imediato", afirmando que o faz por "por razões de foro pessoal. Tendo sido surpreendido por dúvidas sobre a minha formação académica, creio que devo pedir a suspensão das minhas funções até ser possível clarificá-las".
O administrador indiciado de adulterar o curriculum acrescenta: "Devo referir que sempre estive convencido que o meu percurso académico com 8 anos de frequência universitária e elevado número de cadeiras concluídas, em mais do que um plano de estudos curriculares, correspondesse a um curso superior à luz das equivalências automáticas do Processo de Bolonha. Solicitei, por isso, hoje ao ISEG a devida avaliação curricular".
Os cinco administradores dos CTT - Correios de Portugal, S.A. foram nomeados, para o actual mandato, pelo Aviso nº9268/2010, publicado no Diário da República 2ª série nº89, de 7 de Maio 2010, em que o administrador em causa se apresenta como licenciado em economia, com remuneração anual auferida, em 2009, de 211.011,80 euros.

___________

*Ligação: "Experiência em gestão" ditou nomeação de dois ex-sócios do secretário de Estado, os nossos artigos sobre habilitações .

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO